Home / Que Som Irado / Mayra Andrade

Mayra Andrade

Mayra
A singularidade da voz e da postura de Mayra Andrade, nos discos e nos palcos, vem de longe, da família, dos tempos passados e do mundo.

Com quatro ou cinco anos, Mayra divertia a sua família cantando canções de Caetano Veloso, dançando e fazendo improvisações teatrais.
{source}<div id=”fb-root”></div><script src=”http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″></script><fb:like-box href=”http://www.facebook.com/LiveSurf” width=”135″ show_faces=”false” border_color=”” stream=”false” header=”true”></fb:like-box>{/source}

Nascida em Cuba, criada em Cabo Verde e na Alemanha.

Aos 17 anos, descobriu Paris e começou a viver sozinha. Cruzou-se com músicos do mundo inteiro, começou a subir aos palcos com regularidade e não tardou a chamar a atenção de editoras e da imprensa que assim respondiam à ideia que circulava no meio musical parisiense –uma nova e extraordinária voz. 

Cover_MayraAndradeNavega

Navega, seu primeiro disco, foi gravado em Paris, ao longo de vinte dias e produzido por Jacques Ehrhart. Com um reportório refinado por vários anos de palco este álbum venderia mais de 80 000 mil cópias, chegando a Disco de Ouro. 

Mayra tinha também começado a realizar colaborações importantes gravando ao lado de Charles Aznavour, Chico Buarque e Lenine. Mais recentemente, as suas aventuras musicais levaram a colaborações com Youssou N’Dour, Mart’nalia, Carlinhos Brown, Margareth de Menezes, Hugh Coltman, Angélique Kidjo, Yael Naim, Asa, Pedro Moutinho e muitos outros.

-_Mayra_Andrade_-_Stria_Stria_2009

Com Stória, stória, seu segundo disco, Mayra quis fazer um disco mais pensado e ter mais tempo para cantar.Esteve dois meses em estúdio, essencialmente entre Paris e São Paulo, mais também no Rio de Janeiro, Salvador e Havana. 

{youtube}0qiMl1KQvy0{/youtube}

Mayra Andrade sempre perseguiu os seus sonhos e nunca deixou que a música fosse um mero acidente na sua vida. Essa determinação é ainda o real motor da sua carreira. 

Cabo Verde, França, Brasil, Cuba… o mundo de Mayra Andrade é vasto e cheio de música.

cover

No final de 2010 Mayra regressa com um novo disco, um registo íntimo de um concerto gravado ao vivo nos studios da Radio France. O titulo, Studio 105, é tão simples e direto como a música que este novo lançamento encerra. O trabalho em trio acústico aborda com grande liberdade algumas canções já conhecidas do seu repertório, o CD vem acompanhado de um DVD que documenta esta aventura de despojamento.

{youtube}7YtEBJ3lwQE{/youtube}

(Visited 11 times, 1 visits today)

Check Also

the-strokes-thum

The Strokes

Inaugurando a coluna “Que Som Irado!” apresentamos um vídeo clipe da banda The Strokes.{source}<div id=”fb-root”></div><script ...