Home / Que Som Irado / Los Straitjackets

Los Straitjackets

LOS_STRAITJACKETS
Los Straitjackets são uma banda de Surf, Pop e Rockabilly com um curriculum invejável e uma capacidade instrumental brutal.{source}<div id=”fb-root”></div><script src=”http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″></script><fb:like-box href=”http://www.facebook.com/LiveSurf” width=”135″ show_faces=”false” border_color=”” stream=”false” header=”true”></fb:like-box>{/source} Nascida em finais da década de oitenta, acompanharam uma segunda vaga de bandas de Surf e, com o som que produzem, revivem toda a história da cultura popular norte americana povilhada de sabores “chicanos”, elementos “kitsch” e de comédia.

 

Tem algumas particularidades. Além do uso da mascara de “wrestling” mexicanas, fizeram um album com clássicos da pop traduzidos para espanhol [“De Dia y de Noche” (“All Day and All Night”-Kinks) ou “La Hiedra Venenosa” (“Poison Ivy – Coasters”], foram convidados pelo Conan O’Brien, no final da decada de Noventa, para tocarem músicas de Natal e, marcaram o ambiente músical para o filme “Psycho Beach Party”, em 2000.

losstraitjackets

Este filme fez parte da selecção do Fantasporto, pelo menos em 2002 e 2003, não sei se chegou ao circuito comercial ou teve mais algum tipo de divulgação em terras lusa. Todavia, é facil de obter atraves de torrents. Conta com a participação de diversas estrelas da televisão Norte – Americana, ex. Thomas Gibson (Greg, “Dharma & Greg”), Lauren Ambrose, (Claire Fisher, “Six Feet Under”), Nicholas Brendan, “Buffy”), entre muitos outros.

É uma comédia sobre filmes de Surf/Horror dos anos 60 e narra a história de “Chicklet” a primeira Surfer Girl de Malibu Beach. Los Straitjackets aparecem no filme a tocar num concerto, em Malibu, em pleno Luau, em honra a Neptuno, onde “Chicklet” deveria ser sacrificada, enquanto virgem…. “Tempest” faz parte do 3.º album de originais The Velvet Touch of Los Straitjackets”, editado em 1999, e é uma peça instrumental capaz de fazer inveja aos “Ventures”, “Supertones”, “Surfaris” e ao Mestre “Dick Dale”.

Por essa razão faz parte da banda sonora do filme. Aqui fica o video. Espero que gostem.

{youtube}Ls9-smAgSRI{/youtube}

(Visited 6 times, 1 visits today)

Check Also

the-strokes-thum

The Strokes

Inaugurando a coluna “Que Som Irado!” apresentamos um vídeo clipe da banda The Strokes.{source}<div id=”fb-root”></div><script ...