Home / Meio Ambiente / Destruição em Maracaípe

Destruição em Maracaípe

mararaipe-mare-thumb
A rede de energia elétrica e os canos que faziam o abastecimento não resistiram e foram danificados.

A força do mar dos últimos dias inundou ruas da praia da Maracaípe, no litoral Sul, situada no município de Ipojuca, destruindo parte da estrada que dava acesso ao local. A rede de energia elétrica e os canos que faziam o abastecimento também não resistiram e foram danificados.O s moradores estão sem água há quatro dias. Nas pousadas que ficam à beira-mar o momento é de reconstrução.

O proprietário de restaurante Eduardo Fernandes conta que teve prejuízos e que a prefeitura ainda não realizou reparos no local: ”A maré levou a rua e parte da propriedade da gente, derrubou o muro e o telhado do restaurante, derrubou postes. Desde segunda-feira que a gente vem solicitando que seja um trabalho preventivo com máquinas de colocação de areia e ainda não foi feito nada”, afirma.

Sem rua, os carros não podem passar e uma parte da praia está isolada. Preocupados com os prejuízos que podem ter, os comerciantes alugaram máquinas por conta própria para tentar, pelo menos, amenizar a situação.

Os moradores cobram uma solução da prefeitura de Ipojuca. O aposentado Elísio Chalaça, que viu a maré levar parte do que ele construiu faz um apelo: “É preciso que o poder público de Ipojuca faça alguma coisa porque nós não suportamos mais essa agonia”.

maracaipe-mare-foto

O secretário de Tecnologia e Infraestrutura de Ipojuca Erivelto Lacerda diz que um serviço paliativo deve ser feito nas próximas duas semanas e que a obra definitiva será feita no mês de outubro.

maracaipe-mare-foto2

“Vamos fazer um engorda natural da própria areia da praia. Estamos esperando o maquinário para que toda a faixa de extensão possa dar acesso aos turistas. A partir de outubro vamos começar a implantar um sistema de tecnologia para que no próximo inverno não tenhamos esse problema”, explica.

Assista ao vídeo:
{source}
<object classid=”clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000″

codebase=”http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0″ width=”479″ height=”405″

id=”player” align=”middle”><param name=”allowScriptAccess” value=”sameDomain” /><param name=”allowFullScreen” value=”true”

/><param name=”flashvars” value=”dadosXML=http://pe360graus.globo.com/videos/xmlvid.aspx?mId=23819″ /><param name=”movie”

value=”http://pe360graus.globo.com/videos/player.swf” /><param name=”quality” value=”high” /><param name=”bgcolor”

value=”#000000″ /><embed src=”http://pe360graus.globo.com/videos/player.swf”

flashvars=”dadosXML=http://pe360graus.globo.com/videos/xmlvid.aspx?mId=23819″ quality=”high” bgcolor=”#000000″ width=”479″

height=”405″ name=”player” align=”middle” allowScriptAccess=”sameDomain” allowFullScreen=”true” type=”application/x-

shockwave-flash” pluginspage=”http://www.macromedia.com/go/getflashplayerNovo” /></object>
{/source}

Fonte: pe360graus.com

(Visited 8 times, 1 visits today)

Check Also

ataquedetubarao-thumb

Ataques de Tubarões em Pernambuco

Atualmente os problemas em relação aos ataques de tubarões no litoral do estado de Pernambuco ...