Home / Que Som Irado / Ben Harper

Ben Harper

thumb-benharper
Assista ao vídeo da música Diamonds On The Inside, certamente você vai sentir vontade de ir surfar agora mesmo.
Mais uma da coluna “Que Som Irado!”
{youtube}fpns_a4Nuvo{/youtube}

Benjamin Chase “Ben” Harper, nasceu no dia 28 de outubro de 1969 no subúrbio de Los Angeles. Cresceu a ouvindo blues, folk, soul, R&B e reggae. Aprendeu a tocar guitarra ainda criança e montou diversas bandas em sua adolescência, sempre influenciado por nomes como Blues Traveler, Hootie & the Blowfish e Phish. 

Depois de ser visto tocando ao lado do grupo Taj Mahal e do mestre do blues Brownie McGhee, foi convidado a gravar seu primeiro CD pela Virgin.

Sua carreira profissional como artista solo começou em 1993 com “Welcome To The Cruel World”.

Uma caixa especial intitulada “CD Box Collection”, contendo os três primeiros álbuns de Harper foi lançado no ano de 2000 e, no ano seguinte, chegou para os fãs o duplo ao vivo “Live From Mars”. O disco foi dividido em um elétrico e outro mais acústico e traz os maiores ‘hits’ do músico como “Excuse Me Mr.”, “Steal My Kisses” e “Pleasure And Pain”. 

Ao lado dele estão The Innocent Criminals, formado pelo baixista Juan Nelson, o percussionista Leon Lewis Mobley e o baterista Oliver Charles. Os destaques foram “With My Own Two Hands”, “Everything”, “Amen Omen”, além da própria faixa-título.Em 2007, Harper gravou em parceria com a cantora brasileira Vanessa da Mata a canção “Good Luck”.

banner-cifrasclub

Visite o  Site da Banda: www.benharper.com

(Visited 12 times, 1 visits today)

Check Also

the-strokes-thum

The Strokes

Inaugurando a coluna “Que Som Irado!” apresentamos um vídeo clipe da banda The Strokes.{source}<div id=”fb-root”></div><script ...